sexta-feira, 9 de maio de 2014

Projeto COLETIVO ARTECRIATURA

COLETIVO ARTE CRIATURA



Ler, não é apenas decodificar letras.
Gestos, músicas, imagens, pinturas, 
atuações e produções artísticas 
também podem ser lidas !!!!!

Encontros às terças, das 10:30 às 12:00 e
 às quintas, das 17:30 às 19:00

INSCREVA-SE !!!!!!

Informações na Biblioteca, com Prof. Tatiane

quarta-feira, 7 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vestibular de Inverno 2014 - UDESC




     

Vestibular de Inverno 2014: Udesc abre vagas para 11 cursos em Joinville e São Bento do Sul

16/04/2014
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 5 de maio para o Vestibular de Inverno 2014. Em Joinville e São Bento do Sul, foram abertas 338 vagas em 11 cursos: Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica, de Produção e Sistemas, de Produção Mecânica; Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação; e Licenciaturas em Física, Matemática e Química.
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), localizado na zona Industrial Norte, em Joinville, oferece nove cursos de graduação. Entre eles está o Bacharelado em Engenharia Mecânica, com conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os demais cursos mantêm o índice de excelência, com conceito 4. As avaliações ocorrem a cada três anos e são realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
O curso de Engenharia Civil oferece 38 vagas neste vestibular. Já os de Engenharia de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica contam com 30 vagas cada um. As aulas dos cursos de engenharias são ministradas em período integral (manhã e tarde).
Os cursos de Ciência da Computação (integral) e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) oferecem 30 vagas cada um.
Os cursos de Licenciatura em Física, Química e Matemática também oferecem 30 vagas cada um e formam profissionais com conhecimento didático-pedagógico para atuar no ensino médio ou superior, em indústrias ou em laboratórios de pesquisa.
Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), localizado no bairro Centenário, em São Bento do Sul, oferece dois cursos de graduação: Engenharia de Produção Mecânica e Bacharelado em Sistemas de Informação.
O curso de Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica oferece 26 vagas. A duração é de cinco anos com aulas ministradas nos períodos vespertino e noturno de 2ª a 6ª feira, e matutino aos sábados.
Já o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação oferece 34 vagas. As aulas acontecem no período noturno e a duração curso é de quatro anos.

Cotas e Enem
As vagas oferecidas no Vestibular de Inverno representam 75% do ingresso de novos alunos para o segundo semestre deste ano. Os outros 25% serão preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, que seleciona alunos de todo o país com base na nota obtida pelo candidato no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Do total de vagas abertas no Vestibular da Udesc, 30% são reservadas por um sistema de cotas. Cada curso destina 20% de suas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e outros 10% para candidatos negros.
Vestibular de Inverno 2014
A Udesc oferece neste vestibular 1.072 vagas em 36 cursos de graduação, todos gratuitos, em nove cidades catarinenses. As inscrições podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até as 20h de 5 de maio, data final para pagar a taxa de R$ 90.
Os candidatos que obtiverem isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisarão efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet.
A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas da seleção.
Provas
As provas serão aplicadas em 1º de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de Santa Catarina: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de prova em cada município será divulgada a partir de 22 de maio.
Pela manhã, os candidatos responderão 50 questões objetivas: 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além de mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.
A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 25 de junho na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula está prevista para julho.
Ensino a distância
Além do Vestibular de Inverno para os cursos presenciais, a Udesc está com inscrições abertas para o curso de Pedagogia a Distância. As inscrições também podem ser feitas emwww.vestibular.udesc.br até 5 de maio, até às 20h. Essa data será o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 50.
Mais informações sobre os vestibulares para os cursos presenciais e de ensino a distância com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo  e-mailvestiba@udesc.br.
Acompanhe as notícias dos vestibulares da Udesc pelo Twitter e pelo Facebook.

 
 
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC401, km 5, nº 4600